Antônio José Domingues Ramalho, de 43 anos, foi morto a tiros na segunda-feira (3), em frente à casa de sua ex-namorada, no bairro Moreninhas, Campo Grande. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$500, referente a danos causados em um acidente de carro no início do ano.
Segundo o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio se envolveu em uma colisão com o veículo do suspeito, Alessandro da Anunciação, que estava estacionado na frente da casa de Alessandro. Desde então, Alessandro cobrava insistentemente a vítima pelo valor dos danos, sem sucesso.
No dia do crime, Alessandro confrontou Antônio com uma barra de ferro. Antônio conseguiu desarmá-lo, mas Alessandro sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos fatais. A ex-namorada de Antônio presenciou o crime e conseguiu se esconder.
Delegados da DHPP informaram que Alessandro já foi condenado por homicídio qualificado, cumpriu parte da pena e estava em liberdade. Agora, ele foi indiciado novamente por homicídio qualificado por motivo fútil e segue foragido. A polícia considera que o crime foi premeditado.