Policial

Aluna ataca menina com faca durante intervalo em escola de Campo Grande

Ataque aconteceu durante o intervalo em escola estadual de Campo Grande.



Uma aluna atacou uma colega de sala com uma faca durante o intervalo das aulas em uma escola estadual de Campo Grande (MS), na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, a diretora da unidade acionou a corporação após relatar uma briga entre estudantes.

A agressora foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e apreendida em flagrante. Ainda não há confirmação oficial sobre o estado de saúde da estudante ferida.
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) se manifestou por nota, classificando o caso como um “incidente isolado, rapidamente controlado”.

A secretaria informou que, conforme protocolo da Rede Estadual de Ensino, a estudante foi contida e uma equipe com assistentes sociais e psicólogos educacionais foi acionada para acompanhar as alunas envolvidas.

Conforme a Polícia Civil, após as vítimas serem ouvidas, foi constatado que a adolescente agiu de forma premeditada e calculada, consciente da gravidade do ato. Sem a existência de laudo médico que ateste incapacidade para da jovem de compreender o caráter ilícito do fato, foi ratificada a apreensão em flagrante dela pela prática do infracional análogo a tentativa de homicídio e lesão corporal.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza rondas diárias nas escolas da rede estadual e municipal de Campo Grande por meio do programa "Escola Segura, Família Forte".

“Todos os diretores das escolas estaduais de Campo Grande possuem contato direto com a unidade da Polícia Militar responsável pelo policiamento da área, bem como com as equipes responsáveis pela execução do policiamento escolar”, disse a corporação.
A SED acrescentou que atua com ações de prevenção e monitoramento nas escolas, como videomonitoramento, Ronda Escolar, e apoio de equipes de inteligência e segurança, em parceria com as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.