Um homem, de 23 anos, foi preso transportando 7 toneladas de tabletes de maconha, com destino à cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A carga saiu de Dourados, e foi apreendida na manhã desta quarta-feira (3), no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, distante 309 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações divulgadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor dirigia um furgão, com placa da cidade de Dourados. Ao ser parado pelos oficiais, teria dito que transportava uma carga de fécula de mandioca e que havia carregado o produto em Nova Andradina.
No entanto, a polícia constatou que o caminhão vinha de Nova Alvorada do Sul, e que a versão dada pelo autor não correspondia com o trajeto. Após a polícia fazer a vistoria na carga, foram encontradas várias caixas com tabletes de maconha.
O condutor, então, informou aos oficiais que repassou o caminhão para uma terceira pessoa, e o aguardou na entrada da cidade de Dourados. Por volta das 1h40, o veículo foi entregue já carregado, e o autor ganharia pelo transporte o valor de R$ 15 mil. Tanto o caminhão quanto a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados.