Policial

Empresário faz PIX de R$ 1 milhão por engano e recupera valor com ajuda da polícia em MS

Morador de Dourados transferiu valor por engano para empresário em Corumbá; dinheiro foi recuperado com apoio das delegacias locais e do setor de inteligência policial.



Um empresário de Dourados (MS) transferiu, por engano, a quantia de R$ 1 milhão via Pix para a conta de outro empresário, residente em Corumbá (MS). Com o auxílio da Polícia Civil, o valor foi rastreado e recuperado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem procurou a delegacia logo após perceber o erro, informando que o montante havia sido enviado para uma conta diferente da pretendida.
Após o registro, uma equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados iniciou diligências com o suporte do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

O destinatário da transferência foi identificado e, após articulação da delegacia de Corumbá, compareceu voluntariamente à unidade policial da cidade, acompanhado de um familiar.

Ele confirmou que o recebimento do valor ocorreu por engano e não se tratava de fraude. Na manhã seguinte, realizou o estorno, restituindo integralmente o valor ao remetente.

A Polícia Civil orienta que, em situações semelhantes, a população procure imediatamente as autoridades policiais para que sejam adotadas medidas que garantam a segurança nas transações financeiras.