Política e Transparência

Deputados de Mato Grosso do Sul aproveitam recesso para percorrer municípios e fortalecer bases eleitorais

Deputados estaduais de MS usam o recesso para ouvir demandas e fortalecer relações com municípios



Durante o período de recesso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), que teve início hoje, as sessões ordinárias da Casa de Leis ficarão suspensas até o mês de agosto.

Os deputados, que apresentaram mais de 260 projetos no primeiro semestre, estão se preparando para o segundo semestre parlamentar, mas também estão de olho nas Eleições de 2024. Durante o recesso legislativo, eles aproveitarão para visitar suas bases eleitorais e outros municípios do interior.

Os deputados Márcio Fernandes e Junior Mochi, ambos do MDB, têm um cronograma de viagens pelo interior. Eles pretendem visitar cidades do Norte ao Leste do estado, ouvindo a população e construindo novas ideias com base nas demandas recebidas.

No caso dos deputados do PSDB, que compõem a maior bancada da Alems, eles também utilizarão o recesso para fortalecer suas bases eleitorais visando as Eleições de 2024. A deputada Lia Nogueira estará em Dourados, sua cidade base, com o objetivo de manter uma maior proximidade com a população e se concentrar em pautas relacionadas à defesa da mulher, saúde e inclusão social.

Outro integrante da bancada tucana, João César Mattogrosso, também percorrerá o interior do estado para ouvir as demandas da população e buscar projetos de relevância para o segundo semestre.

O 1º secretário da Casa, Paulo Corrêa, do PSDB, planeja visitar suas bases eleitorais durante o recesso, conversar com lideranças locais e definir as prioridades dos municípios para o segundo semestre. Ele enfatizou a importância de priorizar a saúde e a educação de qualidade, a segurança, as obras estruturantes, o fortalecimento do setor industrial e a qualificação profissional para gerar empregos e renda para a população.

Já os deputados do PT terão compromissos em Brasília e também no interior de Mato Grosso do Sul. A deputada Gleice Jane planeja visitar a capital federal para dialogar com os ministérios da Mulher, Saúde e dos Povos Indígenas, devido à extensa pauta de discussões prevista para o próximo semestre.

O deputado Zeca do PT, de olho na prefeitura de Campo Grande, participará de conferências e trará assuntos relacionados à agricultura familiar, povos indígenas e quilombolas para a Casa de Leis no segundo semestre.

O deputado Pedro Pedrossian Neto, do PSD, pretende ir a Brasília para dialogar com o governo federal e reforçar as demandas da população do estado.

Os deputados do PL farão uma peregrinação pelo interior e também pela capital. João Henrique Catan pretende visitar cidades para ouvir as demandas da população e fortalecer o campo político de direita em Mato Grosso do Sul.

O deputado Coronel David, também do PL, terá visitas em comunidades de Campo Grande e do interior, além de estar em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para facilitar o acesso do cidadão ao cadastro de pedófilos.

O deputado Neno Razuk, também do PL e com base em Dourados, percorrerá cidades para ouvir as reivindicações da população e continuar trabalhando pelo crescimento do estado.

Lídio Lopes, do Patriota, elaborará projetos para o segundo semestre da Alems e aproveitará o recesso para intensificar suas visitas aos municípios do interior.

Roberto Hashioka, do União, visitará cidades durante o recesso e trará recomendações aos municípios no segundo semestre, visando uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Antonio Vaz, do Republicanos, continuará visitando municípios, dialogando com as lideranças locais e fechando diretórios do partido. Ele também destacou que, como presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, serão realizadas audiências públicas para discutir temas como a Rota Bioceânica e a Ferrovia Oeste.

Rafael Tavares, do PRTB, utilizará o recesso para realizar agendas externas de fiscalização em escolas, hospitais e unidades de saúde. Ele planeja montar um cronograma de ações para o segundo semestre.

Rinaldo Modesto, do Podemos, visitará os bairros de Campo Grande e se reunirá com as entidades de classe. Ele também destacou que, no retorno, haverá uma audiência pública com o setor artístico para discutir o apoio aos artistas em fim de carreira.

Lucas de Lima, do PDT, continuará com o gabinete aberto para atender às demandas da população e realizará visitas aos municípios. Ele destacou que uma pauta importante será cobrar mais ações e políticas públicas para a causa animal, além de discutir a regionalização da saúde no estado.

Os demais deputados foram contatados, mas não deram posicionamento até o momento.