Geral

Sobe para 6 o número de mortos em acidente na 163

Sexta vítima estava embaixo dos escombros da carreta com porcos; até o momento, três corpos foram retirados



O corpo de mais um homem foi encontrado e subiu para 6 o número de mortos no acidente entre quatro veículos na BR-163, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí, na manhã desta quarta-feira (10). O homem estava embaixo dos escombros do caminhão com carga de 210 suínos. No veículo estavam Jefferson Carlos e José Lucas.
A sexta vítima foi encontrada já no início da tarde. Ele estava junto com o motorista da carreta com porcos, que também morreu no acidente, que envolveu ainda outros dois caminhões e um veículo Ônix, onde estava o casal Fernanda Lopes e Daniel Azambuja. Os motoristas dos outros dois veículos foram identificados apenas como Edinaldo e Ezequiel Norte. Até o momento, três corpos já foram removidos do local.

Porcos mortos dentro de carreta após acidente na BR-163 (Foto: Marcos Maluf)

Conforme apurou a reportagem, equipe da cooperativa de alimentos responsável pela carga de suínos esteve no local. A maior parte dos animais acabou morrendo com o acidente, mas ainda não há o número exato.

De acordo com o delegado William Rodrigues de Oliveira Júnior, foi encontrado no local do acidente um capacete e um filtro de motocicleta, o que levantou a primeira suspeita de que haveria uma sexta vítima. “Por enquanto não dá para identificar todas as vítimas porque ainda não conseguiram tirar os corpos dos veículos, mas trabalhamos com a hipótese de seis mortos, cinco já confirmados”, havia dito responsável pelo registro da ocorrência.

Ônix ficou destruído após colisão entre quatro veículos (Foto: Marcos Maluf)

No entanto, os itens de motocicleta estavam dentro de um dos veículos envolvidos na colisão, por isso, essa hipótese foi descartada. Mas aí veio a informação de que o motorista do caminhão carregado com suínos estava acompanhado.

Entenda – Segundo o delegado, apesar de a dinâmica do acidente ainda estar sendo apurada, há indícios de que o condutor da carreta que transportava porcos tenha feito uma ultrapassagem indevida e acabou batendo nos outros veículos que seguiam no sentido contrário. São eles: um caminhão com milho, um caminhão com alimentos e o Ônix.

Com o impacto, o carro de passeio foi esmagado pelas carretas com as cargas de porcos e milho. A perícia precisou usar um drone para ter acesso às vítimas do Onix.

A carga de milho ficou espalhada pela pista. Alguns porcos morreram também com a colisão e outros ficaram agonizando na rodovia. A perícia coletou informações do tacógrafo do caminhão de alimentos e foi constatado que o condutor estava dentro do limite de velocidade da via.

Ônix ficou destruído após colisão entre quatro veículos (Foto: Marcos Maluf)
Daniel e Fernanda moravam em Campo Grande e estava indo passar férias na praia. De acordo com o cunhado da mulher, o motorista Elvis Ajala, 42 anos, ele e a esposa, irmã da vítima, estavam esperando as vítimas em um posto de gasolina, localizado mais à frente do local do acidente. Os quatro seguiriam viagem até Santa Catarina.


O passeio estava sendo planejado há 30 dias e essa era a primeira vez que Elvis conheceria o mar. “Nós moramos em Sidrolândia, ia ser minha primeira vez na praia. Estava todo mundo ansioso e feliz pela viagem, como moramos em cidades diferentes combinamos de nos encontrar em um posto próximo a Anhanduí, mas eles nunca chegavam e foi quando retornamos para saber o que havia acontecia”, lamentou o rapaz.