Policial

Carreta com 45 bovinos tomba em rotatória da BR-262 em MS

O motorista, de 51 anos, disse que tentou realizar a rotatória, quando o gado "pendeu" para o lado direito e ele perdeu o controle do veículo.



Uma carreta com 45 bovinos tombou na rotatória do Núcleo Industrial, na BR-262, em Campo Grande (MS), na tarde desta segunda-feira (14). O motorista não ficou ferido.
O motorista, de 51 anos, disse que tentou realizar a rotatória, quando o gado "pendeu" para o lado direito e ele perdeu o controle do veículo.

Pelas imagens, é possível ver os animais, ainda vivos, amontoados na carroceria.

Os bovinos foram carregados em Terenos (MS) e seriam levados para o abate, em um frigorífico de Bataguassu (MS).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e controlou o fluxo de veículos no local, mas o trânsito não foi interrompido.

Segundo a PRF, o procedimento normal nestes casos é o destombamento da carreta e em seguida, o transbordo dos animais vivos, para evitar que os animais se estressem atravessando a pista, ou causem outros acidentes.