Política e Transparência

Candidaturas do PP e PSDB não abalarão aliança política em Mato Grosso do Sul, garante Gerson

Partido Progressistas apoiará o PSDB mesmo com possíveis disputas nas Eleições Municipais de 2024



De acordo com Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul e membro do Partido Progressistas (PP), o apoio do seu partido ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), liderado pelo governador Eduardo Riedel, prevalecerá, mesmo que haja disputas entre candidatos dos dois partidos nas eleições municipais do próximo ano. Claro ressalta que as eventuais confrontações nas urnas entre os candidatos do PP, como a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o prefeito de Dourados, Alan Guedes, com candidatos do PSDB, não abalarão a aliança estadual.

"Em 2022, estabelecemos uma aliança eleitoral e programática com o PSDB. Saímos às ruas para defender esse projeto, que também resultou na eleição da senadora Tereza Cristina pelo PP. Nosso compromisso é contribuir para a governabilidade e trabalhar ao longo dos quatro anos de mandato para concretizar o programa proposto e aprovado pela sociedade. Esse compromisso será cumprido", assegurou o parlamentar.

Gerson destaca que o PP ocupa a presidência da Assembleia Legislativa e também conta com o vice-governador José Carlos Barbosa, fruto da aliança estabelecida com o PSDB no ano passado.

O político progressista ressalta que é natural que ocupantes de cargos executivos, como Adriane e Alan, busquem dar continuidade às ações iniciadas no primeiro mandato.

"Se eles conseguirão alcançar esse objetivo dependerá de sua capacidade de estabelecer alianças e de demonstrarem que atenderam às expectativas da população, utilizando os recursos públicos de maneira eficiente. O que importa para o cidadão é se há remédios nos postos de saúde, se há oferta de merenda nas escolas, se as ruas estão bem conservadas e se as lâmpadas da iluminação pública são substituídas rapidamente", enfatizou o deputado.

Em relação aos partidos no Mato Grosso do Sul, além do governador Eduardo Riedel, o PSDB atualmente possui 3 deputados federais, 6 deputados estaduais, 40 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores. Para as eleições de 2024, o partido já confirmou que o deputado federal Beto Pereira será candidato à Prefeitura de Campo Grande.

Por sua vez, o PP anunciou em junho que agregou 22 prefeitos ao seu partido no estado com a filiação da prefeita da capital.