Policial

Desentendimento por bola em via pública leva a confronto físico entre moradoras

.



Na tarde desta quarta-feira, a guarnição da viatura da policia militar foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato envolvendo duas pessoas. A situação teve início quando um mulher, de 20 anos, estava jogando bola em via pública e a bola acabou caindo no quintal da residência de outra mulher de 39 anos.

Após o contato com as partes envolvidas, constatou-se que a mulher pegou a bola que havia caído em seu quintal e, utilizando uma faca, furou o objeto. Em seguida, ela jogou a bola por cima do muro de sua residência, devolvendo-a à via pública.

Ela justificou sua atitude alegando estar cansada da frequente ocorrência de bolas batendo em seu portão ou veículo estacionado no quintal. No entanto, a situação tomou proporções mais graves quando as duas mulheres entraram em vias de fato em via pública. Para separá-las, foi necessário o auxílio de vizinhos e populares presentes no local.

Durante o conflito, a moça que estava jogando bola acabou sofrendo um hematoma no lado direito do rosto. Diante da exaltação dos ânimos e do risco de a situação se agravar com a chegada da Polícia Militar, a guarnição solicitou apoio da Força Tática. A equipe especializada chegou em cerca de cinco minutos, colaborando na ocorrência ao garantir a segurança do perímetro. Posteriormente, uma das partes foi conduzida no banco traseiro da viatura até a Delegacia de Polícia.

A ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos cabíveis em relação à lesão sofrida . As autoridades competentes investigarão o caso e tomarão as medidas necessárias para solucionar o conflito entre as partes envolvidas.

É importante ressaltar a importância do diálogo e da resolução pacífica de conflitos, evitando a escalada de situações que podem resultar em danos físicos e emocionais. A colaboração entre as forças de segurança e a população também é fundamental para a garantia da ordem e da segurança pública.