Policial

Vítima cai em golpe de anúncio falso de motocicleta e denuncia o caso à polícia em Sidrolândia

O golpista teria anunciado a motocicleta de outra pessoa por um valor bem abaixo do de mercado



Um cidadão, compareceu à Unidade Policial nesta manhã para relatar um caso de fraude relacionado à compra de uma motocicleta. o homem, que estava procurando por uma moto, encontrou um anúncio no Facebook de uma Honda BIS 100 pelo valor de R$1.000,00, abaixo do preço de mercado devido à suposta documentação atrasada.

Após entrar em contato com o vendedor, que se apresentou como Fabiano, a negociação foi transferida para o aplicativo de mensagens WhatsApp, onde Fabiano informou que a motocicleta estava em Sidrolândia, na posse de seu suposto cunhado. A vitima decidiu ir até o local fornecido por Fabiano e, ao chegar lá, encontrou um homem por nome de Luciano , que se revelou o verdadeiro proprietário da moto.

Luciano informou a vitima que Fabiano havia criado um anúncio falso com um valor inferior para a motocicleta, enganando-o e aplicando um golpe. Além disso, o homem relatou que realizou um depósito no valor de R$850,00 para uma chave PIX
O caso foi registrado na Unidade Policial e será investigado pelas autoridades competentes. A polícia ressalta a importância de tomar precauções ao realizar transações comerciais online e recomenda verificar cuidadosamente a veracidade das informações antes de efetuar pagamentos.

As vítimas de golpes semelhantes são encorajadas a denunciar à polícia, fornecendo todas as informações relevantes para auxiliar nas investigações. Além disso, é essencial que os usuários das redes sociais e aplicativos de mensagens estejam atentos a anúncios suspeitos, desconfiando de ofertas muito vantajosas e sempre realizando uma pesquisa prévia sobre o vendedor e o produto anunciado.

A polícia continuará a investigar o caso a fim de identificar e responsabilizar os responsáveis por esse golpe. A conscientização e a colaboração da população são fundamentais para combater esse tipo de crime e evitar que outras pessoas se tornem vítimas de fraudes semelhantes.