Policial

Justiça decreta prisão de servidora que aparece bêbada logo após atropelar e matar técnica de enfermagem

Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.



A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão da servidora pública estadual, Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira. A mulher é suspeita de atropelar e matar a técnica de enfermagem Gilmara Canhete, de 46 anos, em um acidente de trânsito, em Campo Grande. Tânia dirigia bêbada e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

g1 apurou que a audiência de custódia durou menos de 10 minutos e a juíza plantonista da 3ª Vara Criminal converteu a prisão em flagrante para preventiva e manteve a suspensão da CNH. Tânia é servidora pública estadual e lotada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Um vídeo feito logo após a técnica de enfermagem Gilmara Canhete morrer, mostra a suspeita do crime bêbada e tentando justificar a situação. "Só que não era para uma moto atravessar desse jeito, não era, não era", exclamou a funcionária pública.

 

Conforme as informações do boletim de ocorrência, Tânia tentou fugir do local do crime, mas não conseguiu porque três pneus do carro que conduzia furaram e testemunhas a abordaram. A suspeita foi presa em flagrante pelos crimes de omissão de socorro e homicídio culposo.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

 

O crime

A técnica de enfermagem Gilmara Canhete, de 46 anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo um carro e a motocicleta em que a vítima estavam na avenida Ceará, em Campo Grande, no domingo (6). A vítima voltava para casa depois de um plantão na Santa Casa da capital.

Conforme informações de uma amiga próxima de Gilmara, a técnica seguia para casa, quando foi atingida pelo carro na avenida Ceará. O acidente foi registrado por volta das 21h de domingo (4) no cruzamento com a rua da Paz. A moto de Gilmara foi atingida na traseira pelo carro de Tânia.

A vítima foi arremessada cerca de 40 metros. Após a colisão, Tânia tentou fugir do local, mas foi impedida por testemunhas que presenciaram o acidente e conseguiram intervir na fuga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a técnica de enfermagem não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar e a Polícia Civil também estiveram no local.