Policial

Com apoio do Exército, PF desarticula grupo de tráfico de drogas no Pantanal de MS

Alvo de operação da Polícia Federal em Coxim tirou a própria vida para não ser preso.



Com o apoio do Exército Brasileiro, a Polícia Federal cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta terça-feira (6), em uma operação contra responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Conforme apurado pela reportagem, o suspeito de integrar o grupo criminoso negou se entregar aos policiais e tirou a própria vida para não ser preso.

O rapaz, que ainda não teve sua identidade revelada pela polícia, é um dos alvos da Operação Ardea Alba, que saiu pelas ruas de três estados – Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo – para cumprir oito mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, e 25 de busca e apreensão.

Durante as investigações, foi possível vincular os suspeitos à apreensão de mais de 2.600kg de cocaína, assim como à apreensão de aeronaves, veículos e a prisão em flagrante de 12 pessoas. A quadrilha usava pistas clandestinas para transportar a droga.

 

De acordo com a PF, os criminosos viviam em Corumbá e Coxim, de onde coordenavam o transporte de grandes cargas de cocaína do Pantanal sul-mato-grossense para grandes centros urbanos do país, como São Paulo.

Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo.