19 de Fevereiro de 2020 | 01:56
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/9971_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Rural
Noticia de: 24 de Setembro de 2019 - 09:21
Fonte A - A+

Ministros da Agricultura dos Brics vão se reunir em MS para debater metas da Agenda 2030

O grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul representa 40% da população mundial e 25% do PIB mundial. A Agenda 2030 tem como objetivo de criar um planeta mais próspero, equitativo e saudável.

Ministros da Agricultura do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, os chamados Brics, se reúnem nos dias 25 e 26 de setembro em Bonito (MS), para o encontro que terá como tema a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos.

De acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil, o evento visa fortalecer a cooperação entre os membros do grupo para cumprir as metas da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. Os ministros discutirão estratégias para melhorar a infraestrutura e a conectividade em diferentes cadeias da agropecuária, incorporando tecnologias que geram desenvolvimento e benefícios econômicos.

No último dia do evento está previsto a assinatura de uma Declaração Conjunta. O grupo formado pelos países dos Brics representa 40% da população mundial e 25% do PIB mundial.

O Brasil atualmente preside os Brics, o que faz com que o país seja responsável por coordenar as atividades do países membros, apresentar iniciativas de cooperação e organizar os encontros anuais. Essa é a segunda vez que o encontro da cúpula será realizado no Brasil, desde que os países começaram a se reunir, em 2009.

Agenda 2030

A Agenda 2030, assinada em setembro de 2015 pelos líderes de 193 países tem com o objetivo de criar um planeta mais próspero, equitativo e saudável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) acordados incluem metas em grande diversidade de temas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar, educação, saúde, energia, água, produção, consumo sustentáveis e mudança do clima.

G1

social aqui