22 de Julho de 2019 | 19:22
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/9441_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Noticias
Noticia de: 11 de Julho de 2019 - 09:53
Fonte A - A+

Internet gratuita do “Cidade Digital” já está disponível em praças públicas

Sidrolândia está entre os três municípios de MS que conseguiram o projeto gratuitamente, com investimentos de R$ 1 milhão do Governo Federal

Brizolão é um dos locais públicos que passa a contar com internet gratuita (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia através do setor de Tecnologia da Informação (TI) concluiu o processo de implantação de importante etapa do Programa Cidade Digital, executado neste ano pelo Governo Federal com investimentos de R$ 1 milhão e custo zero para o Município.

Além de Sidrolândia, Aquidauana e Terenos são os municípios contemplados em Mato Grosso do Sul.

Agora os frequentadores da Praça Triângulo (onde ocorre a Feira Livre no Bairro Malvinas), Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria e Complexo Poliesportivo Leonel Brizola “Brizolão”, poderão utilizar internet gratuita. Isso porque foi implementado neste ano o programa Cidade Digital que passou a funcionar nesta semana oferecendo sinal gratuito de Wi-Fi nas localidades.

De acordo com a equipe de TI da Prefeitura, além de ser um projeto contemplado pelo Governo Federal que trará custo zero para o munícipio, a conectividade é a a grande meta para fazer com que a população tenha acesso a informações que estão na internet e se aproxime da prefeitura através das redes sociais.

Para utilizar a internet, os usuários precisam se conectar à rede com o nome “Cidade_Digital” e realizar o check-in pelo Facebook. A conexão dá a possibilidade do usuário navegar por 4 horas de forma ininterrupta e após esse período será necessário realizar o check-in novamente.

É importante ressaltar que o programa ainda está em fase de testes e durante os próximos 60 dias, o sistema estará sendo monitorado pela equipe de TI com a finalidade de verificar e corrigir possíveis instabilidades, bem como melhorar a qualidade do serviço de acordo com a demanda de usuários. (Colaborou: Equipe de TI da Prefeitura de Sidrolândia)

Projeto Cidade Digital:

https://www.sidrolandia.ms.gov.br/noticias/gabinete/pracas-e-predios-publicos-receberao-em-breve-internet-com-fibra-optica-do-programa-cidades-digitais


Assessoria de Comunicação

social aqui