25 de Junho de 2019 | 04:30
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/9146_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Noticias
Noticia de: 12 de Junho de 2019 - 11:10
Fonte A - A+

Praça “Valmor Mari” no Morada da Serra será entregue na sexta-feira

Programação recreativa está marcada para às 17h junto com o ato solene de descerramento da placa inaugural. Gestão 2017/2020 cumpre compromisso com população ao retomar e concluir obra

Finalmente os moradores do Bairro Morada da Serra receberão a Praça “Valmor Mari” concluída, após anos de espera. A área de recreação e esportes será utilizada por quem vive nas imediações. A inauguração será na sexta-feira (14) a partir das 17 horas.

Com recursos do Governo Federal e contrapartida financeira pela Prefeitura de Sidrolândia, a obra já estava pronta, porém restava a vistoria técnica para a entrega das chaves e autorização ao Município para inaugura-la.

O custo total é de R$ 282.072,44, maior parte repassados pela União, e contrapartida de R$ 38.322,44 do Tesouro Municipal.

A construção da Praça, que leva o nome do saudoso desportista Valmor Mari, popularmente conhecido por “Nicão”, falecido em julho de 2013, foi retomada pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura. Logo no primeiro ano de mandato, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli adotou entre os compromissos de seu governo retomar todas as que estavam paralisadas, concluí-las e entrega-las à população, como é o caso do espaço público localizado no Bairro Morada da Serra.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que é a Pasta que cuida das praças no Município, elaborou uma programação com apresentações culturais, danças e jogos das escolinhas de futsal, além de um amistoso entre autoridades.

A Praça “Valmor Mari” no Bairro Morada da Serra, possui quadra de esportes, pista para caminhada, quadra de vôlei de areia, playground e banheiros.

- Na nossa Gestão priorizamos terminar todas as obras que estavam paradas no município. Começamos por reprogramar licitações, buscar os recursos federais, assegurar a contrapartida financeira com dinheiro do município, e concluir estas estruturas que trarão benefícios, e que eram muito aguardadas pela população. Com pé na realidade, responsabilidade e foco, a Prefeitura está conseguindo honrar com estes compromissos assumidos – declarou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli. 


Assessoria de comunicação

social aqui