23 de Março de 2019 | 21:25
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/8660_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 06 de Março de 2019 - 14:28
Fonte A - A+

Acharam que PMA estava pulando carnaval e acabaram flagrados por pesca ilegal em MS

De 16 autuações, 13 foram relacionados à pesca e multas somaram valor de R$ 22 mil

O Carnaval acabou e, enquanto muita gente aproveitou os cinco dias para comemorar nas ruas, alguns sul-mato-grossenses usaram o feriado para pescar. Entretanto, quem infringe a lei foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) durante a Operação Carnaval. Ao todo, 16 pessoas foram autuadas por crimes ambientais, sendo 13 por infrações na prática da pesca. As multas resultaram em um valor de R$ 22 mil.

A Operação encerrou às 9 horas desta quarta-feira (6) e tinha como foco prevenir e repreender a pesca predatória. Apesar de o foco ter sido a fiscalização à pesca, outros tipos de crimes ambientais foram fiscalizados: desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais e outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.

Dos 16 autuados, 13 foram por pesca, sendo 6 seis presos por pesca predatória e sete por pescar sem licença, que não é crime. Na operação de 2018, foram sete presos por pesca predatória. A PMA ressalta que mesmo com 13 pessoas autuadas por pesca, somente 5 kg de pescado foram apreendidos.

A Operação também flagrou outros crimes ambientais. Um homem foi autuado por exploração ilegal de madeira, outro por incêndio em terreno baldio e uma boate foi fechada por poluição sonora. A PMA também flagrou outros tipos de crimes, como traficantes que foram presos com 17 kg de maconha e uma pessoa foi presa por porte ilegal de um rifle e munições, quando se deslocava para efetuar uma caçada.


MIDIAMAX

social aqui