20 de Maio de 2019 | 13:57
redacao@diariodoms.com
-->
Colunistas
Noticia de: 15 de Fevereiro de 2019 - 16:30
Fonte A - A+

Boletim epidemiológico confirma 31 casos de dengue no município de Sidrolândia

Notificações desde o início do ano já são 400, porém números já mostram redução por causa das ações realizadas pela Prefeitura para eliminar focos do aedes

A Secretaria de Estado de Saúde publicou ontem (14), o boletim epidemiológico com as informações atualizadas sobre a incidência da dengue em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o relatório, desde o início do ano, Sidrolândia atingiu 400 notificações, e chegou a 31 casos confirmados da doença.

O índice de infestação preocupa a maioria dos municípios sul-mato-grossenses.

Em Sidrolândia, conforme a Secretaria de Saúde, o recente levantamento já mostra uma redução na intensidade das notificações em relação às semanas anteriores, em razão da ação desencadeada pela Prefeitura, com a mobilização dos Agentes de Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos do Setor de Vigilâncias em Saúde, diversos garis, que visitaram imóveis em todos os bairros.

A aplicação de inseticida, conhecido como “Fumacê”, também está sendo feita no perímetro urbano e é apontada como mais um fator positivo no combate ao mosquito aedes aegypti.

Pelo cronograma estipulado para a passagem do veículo, a aspersão do inseticida, que já circulou pelo Grande Bairro São Bento, desde a quinta-feira (14) ocorre na região Central (quadrilátero Avenida Aquidaban, Avenida Dorvalino, Rua Ponta Porã e Rua Mato Grosso) até o dia 22. Após o dia 23 até o dia 3 de março, a aplicação será na região acima da Rua Mato Grosso.


assessoria de comunicação

social aqui