16 de Fevereiro de 2019 | 14:08
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/8579_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 23 de Janeiro de 2019 - 07:13
Fonte A - A+

Município de Sidrolândia contabiliza 5 casos confirmados de dengue

Município pode sofrer epidemia da doença, se não houver mobilização da sociedade. Ao lado de Três Lagoas, Sidrolândia inicia ano com maior número de casos positivos em MS

A Secretaria de Estado de Saúde anunciou que Sidrolândia tem 5 casos confirmados de dengue, e o próximo boletim epidemiológico previsto para a quarta-feira (23/01) pode contabilizar mais vítimas.

Conforme o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), 1 caso foi confirmado via critério laboratorial e 4 por clínico-epidemiológico.

Até o dia 15 de janeiro, Sidrolândia figurava como o 8º município em notificações (suspeitos), 31 neste novo ano, e ainda há 8 pacientes fazendo controle laboratorial (coleta de sangue a cada 48 horas) para controle das plaquetas.

Todos os pacientes tiveram material coletado para envio ao laboratório para se confirmar ou descartar a dengue.

Sidrolândia e Três Lagoas, até o dia 16 de janeiro, aparecem como os municípios com os maiores números de casos positivos para dengue em Mato Grosso do Sul, com 5 cada.

População é convocada

Como ocorre todos os anos, o envolvimento dos moradores é fundamental para o êxito do combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, que está se proliferando em proporção preocupante, segundo a Secretaria de Saúde do município.

Agentes de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura trabalham diariamente com visitas em residências e a terrenos baldios. A finalidade é eliminar recipientes que acumulem água e sirvam de criadouro para o mosquito, ao mesmo tempo em que orientam os moradores sobre a responsabilidade de cada um em contribuir com o combate ao aedes. Cabe ao cidadão a limpeza do quintal ou terreno de sua propriedade.


Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Sidrolândia/MS

social aqui