20 de Abril de 2019 | 05:13
redacao@diariodoms.com
-->
Saúde
Noticia de: 16 de Janeiro de 2019 - 15:02
Fonte A - A+

Nos primeiros 15 dias do novo ano cresce consideravelmente o número de notificações de dengue em Sidrolândia

Apesar de 4 casos descartados por exames laboratoriais, já são 45 suspeitas da doença no ano

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde e seu Setor de Vigilância Epidemiológica, atualizou nesta quarta-feira (16/01) o boletim epidemiológico da dengue na cidade.

Nos primeiros quinze dias de 2019, já são 45 notificações, ou seja, casos suspeitos de terem contraído a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

Todos os pacientes tiveram material coletado para envio ao laboratório para se confirmar ou descartar a dengue.

Deste total de 45 notificações, 4 exames já tiveram resultado enviado pelo laboratório, que descartaram a doença. Desta forma, 41 ainda aguardam pela divulgação.

População é convocada

Como ocorre todos os anos, o envolvimento dos moradores é fundamental para o êxito do combate ao mosquito vetor da dengue, que também transmite a chikungunya e o zika – ambas sem casos registrados no município – que está se proliferando em proporção preocupante, segundo o órgão competente municipal.

Agentes de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura trabalham diariamente com visitas em residências e a terrenos baldios. A finalidade é eliminar recipientes que acumulem água e sirvam de criadouro para o mosquito, ao mesmo tempo em que orientam os moradores sobre a responsabilidade de cada um em contribuir com o combate ao aedes. Cabe ao cidadão a limpeza do quintal ou terreno de sua propriedade.


assessoria de comunicação

Foto: Wanderson Lara 

social aqui