22 de Janeiro de 2019 | 03:51
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/8364_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 17 de Outubro de 2018 - 08:49
Fonte A - A+

Boliviana que tinha quase 1 milhão de dólares em mala diz que ‘não sabia do dinheiro’

Boliviana disse que pensou estar transportando roupas

Conforme nota da PF (Polícia Federal), a mulher disse que não sabia que estava levando tamanha quantia e que, na verdade, estaria levando roupas compradas em São Paulo para revender na Bolívia. Ela disse aos policiais que mora e tem família em Santa Cruz de La Sierra.

A boliviana será indiciada pelos crimes de evasão de divisas, combinado com operação de câmbio não autorizada com o fim de promover evasão de divisas.

A PF informou que, por questões de segurança, não serão informadas a hora e o local da audiência de custódia da suspeita e nem o destino do dinheiro apreendido.

O caso

O flagrante aconteceu após a passageira ter passado mal. Policiais rodoviários federais que deixavam o plantão policial e retornavam para Campo Grande socorreram a passageira, que sofreu mal súbito dentro de um ônibus que faz a linha São Paulo/Campo Grande.

Uma equipe da concessionária foi acionada e encaminhou a passageira ao Hospital de Nova Alvorada do Sul. De acordo com a PRF, ao pegar os pertences da passageira, os policiais desconfiaram do peso, abriram para verificar o conteúdo e encontraram uma grande quantidade de dólar americano envolto em pequenos pacotes.

A quantia somou 799.500 dólares, cerca de R$ 2.990.130,00 (dois milhões, novecentos e noventa mil e cento e trinta reais). Após atendimento médico e alta no hospital, a mulher declarou que desembarcaria em Campo Grande, onde pegaria outro ônibus para Corumbá, para então seguir até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, cidade de onde é natural e reside.


midiamax


social aqui