16 de Outubro de 2018 | 19:25
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/8343_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 04 de Outubro de 2018 - 08:50
Fonte A - A+

OAB abre hoje inscrições de chapas e elege presidente em novembro

Histórico da última eleição mostra disputa acirrada. Em 2015, por exemplo, foram seis candidatos

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que tem orçamento médio de R$ 10 milhões, abre hoje (dia 4) as inscrições de chapas e elege presidente no dia 20 de novembro. O prazo de inscrição termina em 19 de outubro.

O voto é obrigatório e os aptos a votarem deverão estar quites com suas obrigações (adimplentes) até dia 19 de outubro.

Conforme o edital de convocação, é vedado, no período de 30 dias antes da eleição, a regularização da situação financeira de advogado perante a OAB para torná-lo apto a votar. O voto em trânsito é proibido. Em Campo Grande, a votação será na sede da entidade, localizada na avenida Mato Grosso, 4.700, no Carandá Bosque.

No interior, as eleições serão realizadas nas respectivas sedes ou nas salas dos Fóruns onde estão instaladas as subseções

A expectativa é que a eleição mobilize 10 mil advogados. A Ordem tem 15 mil aptos ao voto, mas se aplicando o critério de adimplência (pagamento em dia), o total cai para 10 mil. Quem vencer a eleição administrará a OAB/MS no triênio 2019/2021. O histórico da última eleição mostra uma disputa acirrada. Em 2015, por exemplo, foram seis candidatos.


campograndenews 

social aqui