16 de Outubro de 2018 | 19:25
redacao@diariodoms.com
-->
Saúde
Noticia de: 24 de Agosto de 2018 - 14:57
Fonte A - A+

Saúde estenderá horário em postos para que pais levem filhos para vacinar

Estratégia será adotada na próxima semana nas unidades da área urbana, que atenderão até às 19 horas nas Salas de Vacina

Com a finalidade de atingir o índice de cobertura vacinal estabelecido pelo Ministério da Saúde, de 95%, a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde resolveu estender o horário de funcionamento das Salas de Vacina das Unidades de Saúde localizadas na área urbana.

A medida privilegia pais que trabalham até às 18 horas ou mais – os postos fecham às 17 horas – e que por isso encontram dificuldades para levar os filhos para receberem a vacina. Pelo menos é o argumento apresentado por alguns, que solicitaram uma estratégia alternativa para garantirem a vacinação nas crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O atendimento até às 19 horas será entre os dias 27 e 31/08 (segunda a sexta-feira da próxima semana) exclusivamente para as Salas de Vacina dos postos e para a vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Até a quinta-feira (23), o índice de cobertura ainda estava abaixo dos 55% do público-alvo. Os pais devem levar o cartão de vacinação. 


assessoria de comunicação

social aqui