14 de Dezembro de 2018 | 22:56
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/8218_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 16 de Agosto de 2018 - 14:14
Fonte A - A+

Liberada, campanha virtual começa tímida entre os candidatos de MS

São seis pessoas que vão disputar as eleições de 2018, conforme registro no TSE

A campanha eleitoral de 2018 começou oficialmente nesta quinta-feira (dia 16) e a internet deve ser um dos principais meios de caça ao voto. Mesmo de forma tímida, a maioria dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul apareceu em publicações nas páginas de Facebook e Instagram, com saudações, convites e informações sobre os slogans nas primeira horas de hoje.

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, registrou em sua página o início da caminhada eleitoral. Convidou os eleitores a conferir um vídeo de campanha e os canais que serão meios de divulgação. A postagem saiu à meia-noite de hoje.

O juiz aposentado Odilon de Oliveira, candidato do PDT, usou a mídia social para dizer que estará em São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis, Figueirão, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Camapuã.

A busca por votos começará nestes municípios, conforme a publicação. Assim como o candidato tucano, o pedetista avisa os meios de comunicação para o eleitor acompanhar e publica um vídeo com o convite oficial à campanha.

Com a candidatura de última hora, o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Junior Mochi (MDB) ainda não publicou postagem referente à campanha eleitoral. No Facebook, a página que aparece aponta trabalhos dele como parlamentar.

Do PT, a publicação mais recente do candidato Humberto Amaducci é parabenizando Aquidauana, que completou 126 anos ontem. Horas antes, mas ainda em pré-campanha, o pestista publicou uma foto do ato de registro de candidatura do ex-presidente da República, Lula.

O postulante do PV, Marcelo Bluma, não tem divulgação de hoje, até então. No Facebook, o nome de João Alfredo Danieze, do PSOL, aparece como conta de usuário e não há informações sobre sua campanha.

Presentes também no Instagram - rede social com foco em publicação de fotos -, os candidatos ainda não publicaram informações sobre a campanha eleitoral. Até então, as contas têm conteúdos de suas campanhas e outros dados.

Candidaturas - MS tem 514 candidatos que se apresentaram ao TRE. Contudo, a Justiça Eleitoral ainda analisa as informações para depois validar. Por enquanto, a situação de cada candidato consta como "aguardando julgamento".

A partir de agora, estão autorizados a fazer propaganda nas ruas, com abordagem e distribuição de material aos eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Já a campanha eleitoral no rádio e televisão começa em 31 de agosto.


campograndenews 

social aqui