23 de Julho de 2018 | 14:01
redacao@diariodoms.com
-->
Geral
Noticia de: 03 de Julho de 2018 - 17:51
Fonte A - A+

Campanha Aquecendo Sidrolândia, da Prefeitura, começou pela APAE

Várias famílias de baixa renda no município de Sidrolândia receberão cobertores, que começaram a ser entregues pela Prefeitura Municipal, por meio de parceria com o Governo do Estado, pela Campanha “Aquecendo Sidrolândia”.

Nesta terça-feira (03/07), o prefeito Marcelo Ascoli e o secretário de Assistência Social Paulo Atílio Pereira, estiveram na APAE onde realizaram a entrega de 100 peças às famílias dos alunos da instituição.

A primeira-dama Ana Lídia, o secretário de Governo Clayton Ortega, presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth e a Coordenadora Executiva da Secretaria de Assistência Social Gisa Souza também participaram do ato.

A recepção foi feita pelo vice-presidente da APAE Valdecir Carnevalli, o vereador “Ganso” – que representou no ato o presidente da APAE Gláucio Eidi – pela diretora pedagógica Neusa Schleicher, funcionários e professores, além de integrantes da diretoria da entidade.

- A diretora Neusa e a assistente social Silvana em nome da APAE, que é uma instituição tão séria, nos solicitaram que trouxéssemos os cobertores para serem distribuídos às famílias das crianças que são atendidas aqui pela escola. É uma satisfação muito grande estar participando desta entrega através da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Recebemos estes cobertores do Governo do Estado há alguns dias, e estamos felizes em participar desta ação e lançamos aqui pela escola da APAE a Campanha “Aquecendo Sidrolândia” – destacou a primeira-dama Ana Lídia, que idealizou a ação de repasses pelo Executivo Municipal.

O secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, enalteceu a ação do Governo do Estado, e a iniciativa da primeira-dama de Sidrolândia em inserir a APAE na lista de entrega dos cobertores.

- Agradecemos ao governador Reinaldo, a primeira-dama Ana Lídia que teve a ideia de fazermos a doação para a APAE e para outras entidades que repassam às famílias que não têm condições de adquirir esses cobertores. Todos os CRAS também estão envolvidos nesta campanha de distribuição a quem mais precisa – salientou o secretário.

O vice-presidente da instituição e atual vereador, Valdecir Carnevalli, manifestou a alegria da família Apaeana com o recebimento das doações, e estendeu agradecimentos.

- Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja através da Secretaria de Estado de Assistência Social e à nossa primeira-dama Ana Lídia, que não mediu esforços em ajudar a essas crianças, essas famílias da APAE. Ao prefeito Marcelo que tem se empenhado muito em ajudar a APAE em todas necessidades, em tudo o que estamos realizando – ressaltou Ganso.

O prefeito Marcelo Ascoli agradeceu à direção, administrativo e professores da APAE pela acolhida às autoridades municipais para o ato de entrega dos cobertores.

- Essa campanha de distribuição de cobertores está sendo feita pelo Governo do Estado em parceria com os municípios que direcionam para quem precisa realmente, e aqui em Sidrolândia, por ideia da Ana Lídia, acolhida pelo secretário Paulo Atílio e pela coordenadora Gisa da Assistência Social, a APAE foi a primeira instituição do município a receber, e outras entidades também receberão – disse o prefeito.

Dr. Marcelo Ascoli anunciou que as unidades do CRAS também farão as entregas pela Prefeitura às pessoas que se encaixem nos requisitos da Assistência Social para receber estas cobertas.

Próximas entregas

A Prefeitura vai continuar com a agenda de entrega dos cobertores pela Campanha “Aquecendo Sidrolândia”, amanhã (04/07) às 14 horas na Casa Bom Samaritano, quando serão repassados 30 cobertores para atendimento aos acolhidos na instituição.

No dia 13 de julho às 9 horas da manhã, a entrega de cobertores – e para esta localidade, agasalhos também – ocorrerá para as famílias assistidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Distrito de Quebra Coco, que terá aproximadamente 100 peças.   


assessoria de comunicação

social aqui