14 de Novembro de 2018 | 18:24
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/8055_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Esporte
Noticia de: 22 de Junho de 2018 - 14:34
Fonte A - A+

Após vitória por 2 a 0, torcedores e ambulantes renovam esperanças na Seleção Brasileira

Com vendas fracas, comerciantes acreditam em melhores resultados para o próximo jogo

Foi sofrido, mas a Seleção Brasileira conseguiu marcar gol nos últimos minutos do jogo contra a Costa Rica, na manhã desta sexta-feira (22). Até então, não havia muito entusiasmo por parte dos torcedores, mas campo-grandenses afirmam que a vitória é o pontapé para renovar a animação.

A estudante Jéssica Rosa conta que até ficou emocionada com a vitória da Seleção. Para ela, o jogo foi tenso mas assistir e comemorar junto de outros torcedores na Praça do Rádio, em Campo Grande, foi o suficiente para animá-la novamente. “Passamos muito nervoso, mas ganhar assim no final é bom demais. Viemos aqui na Praça também porque assistir junto com a galera, vibrar, gritar, isso é o espírito da Copa”, diz. Jéssica se reuniu com os amigos Eduardo, Leonardo, Edduardo e Ana, que também estão muito empolgados com a Seleção.

Edduardo Amorim assistiu ao jogo do Brasil na Praça do Rádio pela segunda vez e pretende assistir ao próximo no local. Para ele, ver jogos da Seleção junto de outros torcedores traz toda uma emoção que não é sentida ao assistir em casa. “Estou ainda mais animado depois do jogo de hoje. É muito bom estar aqui junto com outras pessoas, todo mundo muito animado”, diz.

As amigas Thamires e Andreia acreditam o jogo foi o pontapé inicial para inspirar torcedores. (Foto: Marcos Ermínio)

As torcedoras Thamires Padilha e Andreia Flores também estavam no espírito de Copa após o jogo. As técnicas de suporte iam ao trabalho com camisetas em verde e amarelo e acreditam que, apesar de difícil, a vitória contra a Costa Rica foi um pontapé para animar os brasileiros. “Eu não sei se chegamos na final, mas pelo menos mais um jogo nós vamos ganhar. Sofremos um pouco, mas ganhamos”, diz Thamires.

Entre vendedores, a esperança é que a vitória impulsione as vendas para o próximo dia de jogo. Carmem Medina é ambulante, trabalhou na Praça do Rádio, mas não vendeu tanto quanto gostaria. “Eu consegui recuperar o meu investimento, pelo menos. As vendas foram fracas porque o pessoal estava desanimado e também pelo horário, né”, afirma. Para o próximo jogo, que acontece no período da tarde, Carmem tem expectativas altas tanto para as vendas quanto para os resultados da Seleção no campo de futebol.

Na Praça do Rádio, também haviam comerciantes em barracas, com o apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Juvenal Trindade vende alimentos com ingredientes típicos do Cerrado e o carro-chefe do comércio é o pastel de carne com pequi. O comerciante estará na Praça durante o próximo jogo e prevê boas vendas.  “Vendemos bem, mas no próximo jogo o lucro pode ser ainda maior. Eu acho que o jogo de hoje serviu para empolgar os torcedores e quanto maior a torcida, maior as vendas”, diz.

Entre os torcedores, Philippe Coutinho é o favorito no time. Antes mesmo de marcar o gol, campo-grandenses já indicavam o jogador como o melhor da Seleção, como é o caso do casal Catarino Aparecido e Gracieli Lopes. Jéssica Rosa e  os amigos também torcem pelo jogador e o apontam como favorito.


MIDIAMAX

social aqui