19 de Setembro de 2018 | 04:10
redacao@diariodoms.com
-->
Esporte
Noticia de: 20 de Junho de 2018 - 14:08
Fonte A - A+

Começa nesta Sexta-feira os Jogos Escolares de Sidrolândia – 2018

Maior evento esportivo da cidade reunirá atletas de 25 escolas em três modalidades

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria Municipal de Educação (Seme) e apoio das demais repartições do Município, realiza os Jogos Escolares de Sidrolândia – 2018.

O maior evento esportivo de Sidrolândia reunirá atletas de 25 escolas de todas as redes de ensino para disputas nas modalidades de Futsal, Voleibol e Vôlei de Areia.

A cerimônia de abertura será na sexta-feira (22) às 18 horas no Estádio Municipal “Sotero Zárate”, com a participação das delegações envolvidas e autoridades municipais. A população está convidada a comparecer.

O prefeito Marcelo Ascoli incentivou a realização dos Jogos Escolares e solicitou da Prefeitura através das Secretarias organizadoras empenho para que o evento ocorra a contento.

Dr. Marcelo também desejou boa sorte às unidades escolares envolvidas, e antecipou agradecimentos em nome da administração municipal aos diretores, funcionários, professores e alunos pela participação.

Voleibol

As disputas do Voleibol terão a Fase Rural nos dias 23 e 27 de junho na Escola Municipal “São Pedro”, e no dia 27 no “Brizolão”. Os finalistas das duas Fases em suas categorias se enfrentarão no dia 28 de junho. O palco será novamente o “Brizolão”.

Volei de Areia

Esta modalidade esportiva que agradou no ano passado se repetirá em 2018, com jogos no dia 26 de junho nas duas quadras do Complexo Esportivo “Brizolão”.

Futsal

Com o maior número de equipes inscritas, o Futsal dos Jogos Escolares de Sidrolândia – 2018 terá jogos nos dias 23, 25 e 26 de junho para a disputa da Fase Urbana. Os locais serão as quadras poliesportivas das Escolas Estaduais “Sidrônio Antunes de Andrade” e “Catarina de Abreu” e da Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”.

As disputas da Fase Rural serão nos dias 23 e 25 de junho nas Escolas Municipais “Darci Ribeiro” e São Pedro”.

As finais envolverão os vencedores de cada Fase em suas categorias, no dia 28 de junho na Escolas “Porfíria Lopes do Nascimento” e “Sidrônio Antunes de Andrade”.    

Cerimônia de Abertura

O cerimonial está sendo muito bem trabalhado pela comissão organizadora dos Jogos Escolares de Sidrolândia – 2018. Todas as escolas estarão representadas no desfile de apresentação para as autoridades e público.

Conforme o coordenador, professor Thiago Delasta, uma comissão composta por membros da Sejel e Seme cuida de todos os detalhes, e está preparada para conduzir o evento.

O aluno Juan Pablo Marcelino de Souza, do 4º Ano C da Escola Municipal “Pedro Aleixo” fará o acendimento da Pira Olímpica, enquanto que Williany Vitória dos Santos Ajala, do 6º Ano B da Escola Municipal “Valério Carlos da Costa” conduzirá o Juramento do Atleta.

O prefeito Marcelo Ascoli vai declarar a abertura dos Jogos, e em seguida ocorrerá a apresentação cultural com uma dança intitulada “Culturais Regionais – Misturas que formam a riqueza do Brasil” dirigida pela professora Monalisa Franco Grance e apresentada por alunos da Escola Municipal “Eldorado”, para fechar a cerimônia.  


assessoria de comunição

social aqui