15 de Dezembro de 2018 | 19:38
redacao@diariodoms.com
-->
Política
Noticia de: 22 de Maio de 2018 - 14:24
Fonte A - A+

Deputados do DEM defendem aliança com Reinaldo Azambuja

Os deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Zé Teixeira (DEM) defendem uma aliança com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na eleição deste ano. O DEM ainda não definiu oficialmente quem vai apoiar neste pleito, mas os parlamentares adiantaram preferência pelo tucano.

“O que a maioria decidir dentro do DEM será respeitado, mas já adiantei que irei apoiar o Reinaldo (Azambuja), tenho fidelidade e lealdade ao projeto do governador, que entendo que foi importante na crise econômica que o País viveu. Teve programas de saúde e segurança consolidados, obras bem feitas e salário em dia”, disse Teixeira.

O democrata revelou que até avisou o partido no começo do ano, que caso houvesse algum “veto” sobre apoio ao projeto tucano, ele preferia deixar a legenda. “Eles me disseram que eu deveria ficar e que não teria nenhum veto, sem fechar nenhuma porta, por isso permaneci, mas sempre afirmei que vou apoiar o governador”.

José Carlos Barbosa, que entrou no partido em abril, também adiantou que prefere a aliança com os tucanos, em apoio a reeleição de Azambuja. “Não é segredo, pois fui secretário estadual (Justiça) nesta atual gestão, temos uma ótima relação e se for perguntado, vou dizer que defendo a aliança com o Reinaldo (Azambuja)”, confirmou Barbosinha.

Reforço - Ambos os deputados alegam que não existe “acordo fechado” dentro do partido e que as principais lideranças ainda estão em conversa, apesar dos rumores de uma aliança na chapa majoritária. “O DEM se reforçou muito e tem hoje nomes qualificados para candidatura própria, disputa ao Senado e nas demais funções”, disse Teixeira.

Além dos dois deputados estaduais, o DEM conta com dois representantes na Câmara Federal -Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina - além do retorno do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zautih (DEM), cotado inclusive como possível vice de Azambuja.


campograndenews 

social aqui