15 de Dezembro de 2018 | 01:05
redacao@diariodoms.com
-->
Policial
Noticia de: 21 de Maio de 2018 - 10:44
Fonte A - A+

Até 19 mil caminhoneiros em MS devem parar em protesto à alta do diesel

Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul protestam na manhã desta segunda-feira (21) contra o aumento do diesel anunciado pelo governo. De acordo com o Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul), o comando é para que os cerca de 19 mil profissionais paralisem suas atividades hoje, em protesto à quinta alta do preço do diesel somente nos últimos dias.

“Isso se tornou um abuso, o governo perdeu o respeito pelauma das maiores categorias de trabalhadores do país e pela sociedade. A alta do diesel não afeta só os camioneiros, afeta todo mundo, porque o preço sobe para tudo”, comenta Roberto Sinai, integrante do Sindicam-MS.

De acordo com Sinai, que acompanha um grupo de camioneiros paralisados no posto Locatelli, na saída para São Paulo (BR-163), a estratégia desta manhã é conscientizar colegas para não rodarem.

“Os colegas estão aderindo e nós estamos nos comunicando com todos, pelas redes sociais, WhatsApp e por outras maneiras. Por enquanto, estamos parados, mas podemos ir para as rodovias, caso achemos necessário”, pontua.


midiamax

social aqui