20 de Julho de 2018 | 07:29
redacao@diariodoms.com
-->
Policial
Noticia de: 14 de Maio de 2018 - 14:35
Fonte A - A+

Sete são presos durante investigação de furto a Correios no Bairro Amambaí

Sete pessoas foram presas durante investigação de furto à agência dos Correios, na noite de ontem (13), na Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Segundo o major Wilmar Fernandes, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) passou a fazer operações e fiscalização constante após aumento significativo de tentativas, furtos e roubos a agências bancarias no Estado.

Ontem à noite, esquipes faziam rondas na região quando notaram movimentação estranha na agência. Eles abordaram os suspeitos, enquanto a outra equipe foi atrás da agência e encontrou mais três homens tentando quebrar a parede para ter acesso ao local. Um dos quatro homens conseguiu fugir.

Durante buscas pelo suspeito, o Bope junto com policiais do tático conseguiram prender mais três suspeitos com mandados de prisão em aberto. A polícia investiga se eles têm envolvimento com o grupo. Várias ferramentas foram apreendidas com o bando. “Essa quadrilha é especializada em arrombamento com ferramenta. Não usa explosivos. A ação deles é silenciosa”, explica o major. O crime será investigado pela Polícia Federal. 

No total, foram presos Genildo Aguierre Paredes, 35 anos, Benjamim Pereira de Paula Santos, 27 anos, William Henrique Aparecido dos Santos, 20 anos, e Franklin Tavares de Oliveira, 20 anos. Aparecido Gomes Cardoso, 30 anos, também foi levado à delegacia porque tinha mandado de prisão em aberto. Ele estava na redondeza, quando foi detido. Todos os presos, segundo a polícia, têm passagens por roubos.

campograndenews 

social aqui