14 de Dezembro de 2018 | 22:47
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/7612_2.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Noticias
Noticia de: 14 de Fevereiro de 2018 - 18:14
Fonte A - A+

Durante o Carnaval, produção de lixo aumentou 30% em Campo Grande

Segundo a Solurb, nos cinco dias de festa foram tonelada de lixo nos bairros da Capital

A cena de uma montanha de lixo todas as manhãs na região onde ocorreu o Carnaval de rua em Campo Grande, na Esplanada Ferroviária, foi traduzida em números pela Solurb. Nos cinco dias de folia, mais de mil toneladas de lixo foram retiradas das ruas de pela concessionária. Segundo a concessionário, o valor é 30% maior que o recolhido no mesmo período do ano passado.

Considerando a população de Campo Grande, seria o equivalente uma quantidade de 2 quilos de lixo produzido por pessoa. Tradicionalmente, a época em que a cidade mais produz resíduos é no fim do ano, quando a quantidade chega a passar de 1,5 mil toneladas por dia.

A Solurb afirma que a quantidade está diretamente ligado às festas de Carnaval, que neste ano, tiveram novos blocos e aconteceram na Esplanada Ferroviária, Orla Morena e também na região da Praça do Papa. 

A equipe do Campo Grande News voltou aos locais todos as manhã após os eventos e se deparou com um verdadeiro lixão. Copos plásticos, garrafas de bebidas, latas de cerveja, camisinhas e até sutiãs foram encontraram em meio dos resíduos espalhados pelas ruas da Capital.

Entre os foliões, a reclamação foi a falta de estrutura e lixeiras espalhadas pelas rua. Já os funcionários da limpeza da cidade afirmaram que encontraram caçambas de lixo vazias todos as manhãs. Dados detalhados sobre a quantidade de resíduos retirados apenas nas regiões onde o Carnaval aconteceu não foram divulgados.

Campograndenews

social aqui