22 de Junho de 2018 | 08:15
redacao@diariodoms.com
-->
Geral
Noticia de: 03 de Janeiro de 2018 - 06:57
Fonte A - A+

Chove a qualquer hora, mas temperaturas podem chegar aos 32°C

Nas regiões sul, sudeste e sudoeste, as pancadas isoladas podem ser um pouco mais fortes, mas não há previsão de temporais para hoje

Previsão de chuva a qualquer hora do dia continua prevalecendo para as regiões sul, sudoeste e sudeste de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (3). Nos municípios dessas regiões, o tempo instável vem provocando alagamentos e estragos, o que faz com que a Defesa Civil fique em alerta.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a instabilidade que se forma sobre o Estado é resultado de uma baixa pressão atmosférica que ganha cada vez mais força. Especialmente no período da tarde, quando o calor gera mais energia para instabilidades, que podem provocar pancadas mais fortes.

Em baixos níveis, ventos de noroeste trazem o calor e a umidade da Região Amazônica. A mínima para hoje é de 20°C e a máxima pode chegar aos 32°C.
Na capital, o dia será mais uma vez de céu nublado, com previsão de pancadas isoladas, que podem ser acompanhadas de trovoadas e ventos fortes, a qualquer hora do dia. Mínima na cidade será de 21°C, sendo que a máxima não passa dos 28°C.

No Aeroporto Internacional de Campo Grande, todos os voos previstos para esta manhã estão confirmados até o momento.

Em Dourados e Ponta Porã, onde o alerta para as chuvas é maior, os termômetros ficam entre 20°C e 31°C. Em Porto Murtinho, o calor pode chegar aos 32°C.

Em são Gabriel do Oeste, a mínima para hoje é de 22°C, enquanto a máxima pode chegar aos 30ºC. Costa Rica também marca 22°C de mínima, mas a máxima não passa dos 29°C.

CAMPOGRANDENEWS 

social aqui