13 de Dezembro de 2017 | 17:46
redacao@diariodoms.com
-->
Política
Noticia de: 28 de Novembro de 2017 - 09:12
Fonte A - A+

Manifestantes impedem entrada de funcionários e imprensa na Assembleia

Grupo barrando a passagem da imprensa e de funcionários a beira do alambrado que cerca a ALMS (Foto: Marcos Ermínio)



Impedidos de entrar na Assembleia Legislativa para acompanhar a votação da reforma da Previdência, um grupo de manifestantes barrou a entrada de imprensa e de funcionários. “Se a gente não pode entrar, ninguém mais vai entrar”, dizem os servidores em protesto.

Dentro da casa de leis, 192 manifestantes aguardam o início da sessão que apreciará o projeto do Governo do Estado em 2ª votação.

Parte deles, cerca de 120, dormiu na sede do Legislativo estadual depois que na tarde desta segunda-feira (27), reunião entre sindicatos e deputados, que levaram recados do Executivo, terminou sem consenso. Eles já previam que uma “tropa de choque” seria enviada ao Parque dos Poderes para “controlar” a manifestação.

Às 8h desta terça-feira (28), mais 90 senhas foram distribuídas em frente a Assembleia para completa a lotação do plenário. O restante dos manifestantes ficou parar fora.

Segurança reforçada - A Assembleia Legislativa e a Governadoria amanheceram cercadas de policiais militares.

O prédio do Legislativo está todo protegido por alambrados e em cada um dos acessos das estruturas metálicas e PMs fazem um cordão de isolamento para controlar a entrada. A cavalaria e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão do local.

CAMPOGRANDENEWS

social aqui