24 de Novembro de 2017 | 11:39
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/7296_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Rural
Noticia de: 26 de Outubro de 2017 - 09:19
Fonte A - A+

Pecuária possui boas perspectivas para 2018, segundo Assocon

Rural News

De acordo com a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), os criadores de bovinos estão animais com relação a melhoria do setor para o ano que vem. De acordo com a entidade, a reposição, os insumos relacionados a nutrição animal e o crescimento das exportações de carne estão entre os indicadores positivos para a cadeia. O principal desafio, entretanto, é garantir a retomada do consumo da carne pelos brasileiros.

 

O gerente executivo da Associação, Bruno Andrade, ressaltou a importância de avaliar os indicadores relacionados ao mercado, ressaltando todos os lados do setor, tanto a demanda quanto a oferta. “E, conforme já foi observado nos últimos dois anos, será necessário entregar animais mais pesados para a indústria, aproveitar melhor o potencial produtivo do animal, dado que o 1º semestre de 2018 poderá não trazer mudanças tão evidentes assim”, disse. A previsão é de aumento das exportações da carne, passando dos US$ 6 bilhões.

 

Apesar da expectativa ser boa, alguns fatores estão preocupando a entidade. Com a Companhia Nacional de Abastecimento anunciando uma queda de 15% na produção da 1ª safra de milho, há uma preocupação com relação aos insumos. Ele alerta ainda para uma maior oferta de animais para abate, provocando a estagnação da cotação do boi gordo, diminuindo as margens para o pecuarista.

social aqui