24 de Novembro de 2017 | 11:37
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/7277_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 22 de Outubro de 2017 - 12:40
Fonte A - A+

Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas

Campo Grande News

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no pagamento de multas, até a data de vencimento da mesma. A intenção é dinamizar e facilitar o processo de notificação, dando mais transparência ao procedimento.

A adesão ao SNE também trará diminuição de custos, já que todo o processo será feito eletronicamente - o cidadão estará cadastrado em um aplicativo e lá receberá as notificações de infrações.

"Desde o início do mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi traçado metas para beneficiar o cidadão, e a modernização do Detran-MS visa dar essa agilidade no dia a dia do usuário", comenta o direto-presidente do departamento de trânsito sul-mato-grossense, Roberto Hashioka.

O chefe do Detran-MS ainda completa afirmando que a adesão ao SNE, além de economizar com impressões e possibilitar ao usuário um desconto de até 40%, "otimizar cada vez mais os procedimentos", tido como objetivo de sua gestão.

Cadastro para ter desconto - Para aderir ao sistema, o usuário deve ter algum dispositivo que opere pelos sistemas operacionais Android ou iOS, usados principalmente em smartphones.

Para baixar o aplicativo do SNE, basta acessar os links à seguir (Android / sistema iOS). O sistema será disponibilizado apenas para pessoa física.

Empresários proprietários de frota de veículos devem realizar o cadastro somente via computador. Com o cadastro realizado, o proprietário do veículo passará a ser comunicado eletronicamente se cometeu alguma infração. É de suma importância que o usuário mantenha seu endereço atualizado junto ao Detran-MS.

 

social aqui