Sidrolândia

Prefeita Vanda participa do Smart City Expo Curitiba, evento internacional que reúne líderes e especialistas de todo o mundo para discutir soluções para as cidades inteligentes do futuro.

O evento ocorre anualmente em Curitiba, Paraná, e é considerado um dos mais importantes da área de cidades inteligentes no mundo.

Redação - Matheus Santi

Prefeita Vanda participa do Smart City Expo Curitiba - Foto: Divulgação redes sociais

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, junto com secretario municipal de desenvolvimento ecônomico, Ademir Osiro, participa nos dias 22,23 e 24 de março do Smart City Expo Curitiba, um evento internacional que reúne líderes e especialistas de todo o mundo para discutir soluções para as cidades inteligentes do futuro.

Durante o evento, a prefeita teve a oportunidade de apresentar as iniciativas que estão sendo implementadas em Sidrolândia para tornar a cidade mais inteligente e sustentável. Entre elas, destacou-se a adoção de tecnologias de monitoramento ambiental e de tráfego, além de projetos de eficiência energética em prédios públicos e ações para promover a mobilidade urbana sustentável.

Vanda Camilo também participou de diversas mesas redondas e debates, nos quais compartilhou experiências e aprendizados com outros gestores públicos e especialistas em smart cities. Durante essas discussões, a prefeita ressaltou a importância de envolver a população no processo de construção de uma cidade inteligente e destacou a necessidade de promover a inclusão digital para que todos possam se beneficiar das novas tecnologias.

Além disso, a participação da prefeita no Smart City Expo Curitiba serviu como uma oportunidade para estabelecer parcerias e networking com outras cidades e empresas do setor de tecnologia, o que pode resultar em novos investimentos e oportunidades para Sidrolândia no futuro.
"A participação no Smart City Expo Curitiba é um grande passo para colocar Sidrolândia no mapa das cidades inteligentes do Brasil e do mundo, demonstrando o comprometimento do município com o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica". Destacou a prefeita.

Smart City Expo Curitiba

O Smart City Expo Curitiba é um evento internacional que tem como objetivo reunir líderes, especialistas e empresas do setor público e privado para discutir soluções para as cidades inteligentes do futuro. Durante o evento, são apresentadas diversas tecnologias e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, tornando as cidades mais eficientes, sustentáveis e conectadas. O Smart City Expo Curitiba também é um espaço para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre gestores públicos, representantes de empresas e organizações da sociedade civil, além de ser uma oportunidade para estabelecer parcerias e networking com outros participantes do evento. O evento ocorre anualmente em Curitiba, Paraná, e é considerado um dos mais importantes da área de cidades inteligentes no mundo.