Geral

Inscrições para processo seletivo de agentes sociais de esporte com remuneração de R$ 2,4 mil se encerram na quarta-feira

Ao todo serão 11 modalidades previstas para este processo seletivo: balé, beach tenis, fit dance, futevôlei, ginástica artística (GA), ginástica rítmica (GR), ginástica / rítmica, natação, paradesporto, pilates e zumba.



As inscrições para a contratação de Agentes Sociais de Esporte e Lazer, para Fundação Municipal de Esportes (Funesp), se encerram nesta próxima quarta-feira (22), para formação de cadastro de reserva para atender no âmbito do Programa “Movimenta Campo Grande”.

Os profissionais de educação física selecionados pelo processo seletivo terão uma carga horária de 30 horas semanais, com remuneração de 2.400 reais. Os agentes sociais irão atuar nas oficinas disponibilizadas nos parques e praças da capital, administrados pela Fundação de Esportes.

Ao todo serão 11 modalidades previstas para este processo seletivo: balé, beach tenis, fit dance, futevôlei, ginástica artística (GA), ginástica rítmica (GR), ginástica / rítmica, natação, paradesporto, pilates e zumba.


A seleção para a função envolverá duas etapas, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão: a inscrição e entrega de documentos (presencial) e prova de títulos (qualificação e experiência profissional).

Entre as atribuições dos agentes, estão, planejar, organizar e executar atividades sistemáticas (oficinas) e assistemáticas (eventos) de esporte e lazer, de acordo com a necessidade dos programas e projetos, e orientação da coordenação de esporte e lazer ou setorial.

Planejar, juntamente com o coordenador de esporte e lazer e coordenador setorial, o processo de estruturação das atividades (adequação do espaço físico e captação de participantes).

Serão atribuições ainda, a organização dos materiais esportivos, fichas de inscrição, folhas de frequência, preenchimento de relatórios mensais, a fim de garantir o atendimento adequado às atividades propostas.

Planejar semanalmente as atividades a serem realizadas, levando em consideração as diretrizes dos programas e projetos. Monitorar e avaliar as atividades desenvolvidas, mantendo suas atuações padronizadas, harmônicas e coerentes com as diretrizes estabelecidas.

Os agentes irão acompanhar os participantes nas oficinas, efetuando as inscrições e os controles de frequência. Comunicar ao coordenador setorial, de imediato, quaisquer fatos que envolvam membro da equipe ou participantes em situação não convencional, assim como elaborar registro documental de cada caso ocorrido.


Zelar pela segurança dos participantes, durante todo o período de sua permanência no local de desenvolvimento das oficinas. Participar de todas as convocações realizadas pela Funesp (encontros de formação profissional, reuniões, participação em eventos, entre outros).

Inscrição

A inscrição é realizada presencialmente, na sede da Fundação Municipal de Esportes, localizada na Avenida Dr. Paulo Machado, n. 663 – Bairro Santa Fé, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

A entrega dos documentos deverá ser na Gerência de Atividades Sistemáticas – GAS. Lembrando que só será aceito a cópia dos documentos mediante a apresentação do original.

Movimenta Campo Grande

O Movimenta CG, atende todas as sete regiões do município. São 92 locais de atendimentos (7 regiões urbanas e 2 distritos).

O Programa tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.