24 de Novembro de 2017 | 11:53
redacao@diariodoms.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/3226_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Economia
Noticia de: 18 de Fevereiro de 2016 - 07:08
Fonte A - A+

Crise pressiona inadimplência no pagamento de água e luz

O aperto nas finanças em período de crise econômica no país está refletindo até no pagamento de contas de serviços essenciais, como água e energia elétrica. A inadimplência dos clientes da concessionária Energisa-MS, responsável pelo fornecimento de luz para 74 municípios de Mato Grosso do Sul, cresceu 17% em 2015, quando comparado com o ano anterior.

Na Águas Guariroba, concessionária responsável pela rede de água e esgoto de mais de 99% da população de Campo Grande, a taxa de inadimplência subiu 1,6 ponto porcentual (p.p.), passando de 3,2% em 2014 para 4,8% no ano passado, conforme demonstrativo financeiro anual da empresa. 

A elevação dos índices de inadimplência acontece mesmo em meio as mobilizações realizadas pelas duas concessionárias para combater as contas atrasadas dos clientes. Ao longo do ano, as duas empresas realizaram ações para negociar dívidas e regularizar a situação dos clientes. 


Correio do Estado

social aqui

LEIA MAIS...