24 de Novembro de 2017 | 11:47
redacao@diariodoms.com
-->
Saúde
Noticia de: 17 de Fevereiro de 2016 - 15:17
Fonte A - A+

Caravana da Saúde deve atender mais de 10 mil pessoas

A Caravana da Saúde, do governo do Estado, atende, desde ontem (16), Jardim e região (Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho). Ao todo estão previstas 2042 cirurgias, entre especialidades hospitalares e cirurgias oftalmológicas. Entre 10 mil e 12 mil pessoas devem ser atendidas nesta oitava edição do programa.

O dia D da Caravana está programado para sábado e sua estrutura estará montada na Rua Campo Grande com a Rua Maracaju, próximo ao Hospital Marechal Rondon. O cadastro para os atendimentos oftalmológicos da Caravana da Saúde já podem ser feitos através do site (clique aqui).

Além dos atendimentos hospitalares e oftalmológicos, estão previstas 500 ultrassonografias, 100 mamografias, 100 endoscopias, 100 ecocardiogramas, 100 eletrocéfalograma e mais de 900 consultas com especialidades.

Depois de Jardim, as próximas localidades que receberão a Caravana da Saúde serão Aquidauana, Dourados e Campo Grande, totalizando assim a oferta de serviços de saúde – que integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) – nas 11 microrregiões de saúde de Mato Grosso do Sul


Correio do estado

social aqui