24 de Novembro de 2017 | 11:36
redacao@diariodoms.com
-->
Rural
Noticia de: 17 de Fevereiro de 2016 - 14:39
Fonte A - A+

Fim do embargo: frigoríficos de MS voltam a exportar carne bovina para Arábia Saudita

Reprodução


Indústrias frigoríficas de Mato Grosso do Sul vão voltar a embarcar carne bovina para a Arábia Saudita, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Até o fim do mês, nove frigoríficos começam a exportar carne in natura e industrializada.

Ainda segundo o Mapa, as exportações do produto para o país devem chegar a US$ 42 milhões neste ano. Para os próximos anos esse número pode alcançar US$ 74 milhões.

A decisão foi tomada após negociações entre a ministra Kátia Abreu e o ministro da Agricultura do Reino da Arábia Saudita, Abdulrahman Al Fadhlyé. A Arábia Saudita havia suspendido a importação de carne bovina do Brasil após um caso atípico de doença da vaca louca em 2012.

No final de janeiro deste ano, a SFDA (Autoridade Saudita de Alimentos e Medicamentos) divulgou uma lista dos 49 frigoríficos brasileiros habilitados a exportar carne in natura e industrializada ao país.

Além de MS, há seis estabelecimentos em Mato Grosso, cinco em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois em Rondônia, dois no Paraná, 10 em São Paulo, oito em Goiás, três no Pará e um em Tocantins.


Midiamax

social aqui