22 de Novembro de 2017 | 04:21
redacao@diariodoms.com
-->
Policial
Noticia de: 15 de Fevereiro de 2016 - 13:07
Fonte A - A+

Preso integrante de quadrilha especializada em roubo de veículos

Douglas estava evadido do sistema semi-aberto


Douglas dos Santos Correa, 22 anos, foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Ele estava evadido do sistema semi-aberto e é acusado de integrar quadrilha que roubava carretas aplicando o golpe do falso frete.

De acordo com policiais, Alisson Denis Rodrigues de Souza, 23 anos, Lucas da Silva Pereira e Rodrigo Maycon Neves dos Santos, 18 anos, foram presos em flagrante no último dia 4 por equipes da Defron e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Investigadores continuaram apurando o caso e descobriram que Douglas tinha participação nos crimes. Também foram identificados dois adolescentes de 15 e 16 anos.

FALSO FRETE

Por conta das prisões, a polícia esclareceu pelo menos cinco roubos de veículos. O primeiro deles foi no dia 21 de novembro de 2015, quando os adolescentes furtaram um veículo Gol. No 19 de janeiro deste ano, às 13h, os menores furtaram uma F1000. Na tarde do dia seguinte, Alisson e comparsas roubaram uma carreta.

Já na tarde do dia 1 de fevereiro, Douglas, Rodrigos e os adolescentes roubaram outra carreta. Três dias depois, Alisson, Lucas, Rodrigo e Douglas roubaram mais uma carreta. Todos os veículos foram recuperados pela polícia e os crimes foram praticados a mando de internos do Presídio Estadual de Dourados.

Ainda conforme a polícia, os presos faziam contato com as vítimas, simulavam a contratação de frete e atraíam até Dourados. Internos forneciam armas para a quadrilha e mantinham contato com possíveis compradores dos veículos, no Paraguai.


Correio do Estado

social aqui