24 de Novembro de 2017 | 11:44
redacao@diariodoms.com
-->
Esporte
Noticia de: 15 de Fevereiro de 2016 - 07:41
Fonte A - A+

São Paulo é campeão da Libertadores Sub-20

e o time principal do São Paulo decepcionou o torcedor no clássico deste domingo (14) ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, o mesmo não pode se dizer do time Sub-20.

O time da base são-paulina entrou em campo horas depois do time profissional pela final da Copa Libertadores Sub-20 e faturou o título da competição ao derrotar o Liverpool-URU por 1 a 0.

Apesar da conquista vir, ela não foi fácil. O único gol do jogo demorou a sair. Aos 38 min do segundo tempo, Lucas Fernandes recebeu passe de Lucas Neres e precisou chutar duas vezes antes de marcar o gol que deu números finais à partida.

Com o título são-paulino, o Brasil conhece seu primeiro título na competição continental. Disputada apenas três vezes, a Libertadores Sub-20 já contou com a participação do Flamengo, em 2011, quando foi eliminado nas quartas de final. Corinthians e América-MG participaram em 2012, com a terceira posição para os paulistas, e os mineiros caíram nas quartas.

Além de faturar o título, o São Paulo também teve o artilheiro do torneio. Com cinco gols, Luiz Araújo levou o prêmio de maior goleador.


Correio do Estado

social aqui