Policial

Em audiência de custódia, Justiça determina prisão preventiva de homem suspeito de matar pesquisador e esconder corpo em MS

Railson de Melo Ponte, conhecido como “Maranhão”, foi preso na quarta-feira (8) por ocultação de cadáver e confessou o crime à polícia.



Em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (10), a Justiça converteu em preventiva a prisão de Railson de Melo Ponte, o “Maranhão”, de 27 anos, suspeito de matar com um golpe de "mata-leão" o pesquisador Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos. O corpo do universitário foi encontrado na Esplanada Ferroviária, no Centro de Campo Grande, na quarta-feira (8).

Durante depoimento ao delegado José Roberto de Oliveira, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH), Railson confessou ter matado o pesquisador, mas disse que não era a intenção, quando encontrou o jovem na porta de uma boate, no domingo.
Câmeras de segurança ajudaram a polícia a chegar no suspeito. “Concentramos as buscas na localização, em que eles aparecem andando juntos”, explicou o delegado.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela juíza Eliane de Freitas Lima Vicente, que, entre os argumentos considerados, ressaltou que Railson deveria estar no Maranhão, onde cumpre pena em regime aberto por homicídio. Além disso, o autor não tem comprovação de residência e nem emprego fixo.