01 de Dezembro de 2022 | 11:02
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14447_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Diário Político
Noticia de: 30 de Setembro de 2022 - 15:12
Fonte A - A+

Riedel aparece na liderança da disputa eleitoral empatado com Puccinelli, diz pesquisa

Em pleno crescimento nesta reta final, Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, está na liderança da disputa eleitoral com 20% das intenções de voto, empatado com André Puccinelli (MDB). Estes dados constam na pesquisa elaborada pelo Instituto de Pesquisa Real Time Big Data, divulgado nesta sexta-feira (30).

Faltando dois dias para o pleito, o cenário mostra a evolução do candidato do PSDB, que está em plena ascensão. Os números reforçam a sua participação no segundo turno das eleições, com possibilidade de sair inclusive na liderança da disputa contra seus oponentes.

A pesquisa estimulada mostra Riedel e André Puccinelli empatados com 20%, seguido por Rose Modesto (União) e Capitão Contar (PRTB), que estão empatados com 15% na terceira colocação do pleito. Na sequência aparece Marquinhos Trad (PSD) com 14%, em evidente queda nesta reta final, e Giselle Marques (PT), com 5%.

A pesquisa foi feita com 1 mil eleitores, entre os dias 28 e 29 de setembro, tendo a margem de erros de 3% pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro do levantamento no TRE-MS é MS-02982/2022

Desde o início da campanha eleitoral em agosto, o candidato tucano mostra ascensão nas pesquisas, se consolidando para disputa do segundo turno. As eleições ocorrem no próximo domingo (2), com votação das 7h até às 14h no Mato Grosso do Sul. Já o segundo turno está marcado para 30 de outubro.

social aqui