Artigo

Mato Grosso do Sul está em alerta para tempestade e risco de chuva de granizo

Inmet avisa para chuva forte e rajadas de vento de 100 km/h



O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de nível laranja, que indica condição de perigo, para tempestade prevista para esta sexta-feira (3) em todos os municípios de , com risco de queda de granizo e rajadas de vento que variam de 60 a 100 km/h.

O aviso é válido das 9h30 desta manhã até 10h de sábado (4). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou nível que ultrapassam de 50 a 100 mm por dia. A condição favorece risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A Defesa Civil também disparou alertas via SMS e  para a possibilidade de chuvas intensas em todas as regiões do Estado. A orientação aos moradores reforça a evitar se abrigar debaixo de árvores ou torres de transmissão, desligar aparelhos elétricos e quadro de energia. Em caso de emergência ou informações a defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.

 
 
Reprodução: Inmet

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo do Clima) tempo instável favorece chuvas de intensidade moderada a tempestades com rajadas de vento e queda de raio.