02 de Outubro de 2022 | 04:39
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14305_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 19 de Agosto de 2022 - 16:55
Fonte A - A+

Saúde de Sidrolândia promove no sábado “Dia D” de vacinação

A imunização acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço, em diversos pontos na área urbana e rural.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia promove amanhã (20) o “Dia D" da vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta de vacinas. A imunização acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço, em diversos pontos na área urbana e rural.

No perímetro urbano estarão disponíveis sete locais onde os moradores poderão procurar a vacina: Unidade Diva Nantes, Malvinas, Cascatinha, São Bento, Jandaia, Cleide Piran e Central. Já na área rural haverá a campanha no Capão Seco e Capão Bonito II.

Sidrolândia já está aplicando as doses da vacina durante todos os sábados do mês de agosto com o objetivo de atingir a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.

Poliomielite

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

social aqui