02 de Outubro de 2022 | 02:29
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14303_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 19 de Agosto de 2022 - 16:39
Fonte A - A+

Jovem é morto com tiros de fuzil ao reagir abordagem policial em Campo Grande

Os policiais do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) faziam ronda quando desconfiaram da atitude do rapaz.

Vinicius Rodrigues Vieira, de 22 anos, morreu com tiro de fuzil ao reagir abordagem de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. Segundo as informações da ocorrência, o homem tentou se esconder em uma casa e teria usado uma arma contra a equipe policial.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas pela região, quando desconfiaram da atitude do rapaz. Ao ver a viatura, o suspeito fugiu, invadiu uma residência e pulou vários muros até chegar à casa onde morava com a namorada, uma adolescente, de 16 anos.  

Logo que iluminaram um dos cômodos com uma lanterna, os policiais visualizaram Vinicius. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito avançou contra a equipe e chegou a entrar em luta corporal, mas conseguiu se desvencilhar e sair correndo.  


Vinicius teria ido em direção a um dos cômodos da casa, onde pegou uma arma de fogo. Os policiais afirmam que ele saiu correndo, novamente, tentando atacar a equipe. Por conta disso, dois policiais atiraram contra ele, um com pistola e outro com fuzil.  

Os tiros foram cessados logo que o suspeito caiu ao chão. Vinicius chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu.  

De volta ao local do confronto, os policiais encontraram a namorada do suspeito na casa. Ele contou que os dois estavam juntos há seis meses e confessou que juntos vendiam drogas. Porções de maconha e cocaína foram encontradas na casa. Segundo ela, o namorado pertenceria a um grupo criminoso. 

A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Já o confronto que acabou em morte foi registrado na Depac Centro.
G1MS

social aqui