02 de Outubro de 2022 | 02:39
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14298_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Diário Político
Noticia de: 18 de Agosto de 2022 - 19:07
Fonte A - A+

Um futuro de oportunidades: Riedel quer implantar o 'Voucher Qualificação' para suprir demanda de mão de obra qualificada no MS

Vamos dar oportunidades de trabalho a partir da qualificação da nossa gente”, reforçou Riedel.

Riedel vai investir em qualificação - Crédito: Saul Schramm

A escassez de mão de obra qualificada no Brasil atingiu 81% em 2022 – a média global é de 75%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela ManpowerGroup que ouviu 40 mil empregadores em 40 países. Três em cada quatro empresários relatam dificuldades para encontrar talentos.

No Mato Grosso do Sul, onde há 20 mil vagas de empregos disponíveis, essa dificuldade também é sentida pelo empresariado. O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel garante que a implementação de políticas públicas de qualificação é a solução, em especial para os jovens. 

“Todo cidadão ou cidadã sul mato-grossense que vislumbra uma vaga no mercado de trabalho, e não a consegue por falta de um conhecimento técnico específico, vai ser ajudado. Nós vamos desenvolver políticas públicas de qualificação. Vamos criar o Voucher Qualificação. A ideia é criar um grande programa para qualificar em massa a mão de obra do Estado. O trabalhador escolhe o curso e ganha um voucher que o autoriza a fazer gratuitamente, de forma simples e direta, um curso de qualificação. Estamos construindo os detalhes deste programa”, disse Riedel.

Mato Grosso do Sul tem, hoje, 100 mil pessoas debaixo do guarda-chuva do Mais Social, o que destoa da quantidade de vagas de trabalho disponíveis no Estado. “Onde é que está o desencontro? Se é um estado que cresce e gera oportunidades e mais possibilidades? Ninguém quer ficar dependente a vida toda. O que dá dignidade para as pessoas é o trabalho, é no final do mês receber o seu salário, receber o fruto do seu trabalho. Por isso vamos qualificar”, avisou o candidato.

E foi além: “Nós criamos um ambiente de negócios para a atração de empresas, indústrias e novos negócios. Somos o terceiro estado com a menor taxa de desemprego no Brasil, gostaria de ver o MS na primeira posição desse ranking. Vamos dar oportunidades de trabalho a partir da qualificação da nossa gente”, reforçou Riedel.

 Com informações Top Midia News


social aqui