02 de Outubro de 2022 | 04:14
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14293_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Colunistas
Noticia de: 16 de Agosto de 2022 - 14:41
Fonte A - A+

Censo 2022 está sendo realizado em Sidrolândia e agentes pedem colaboração da população para atualizar dados

Em Sidrolândia, está tendo uma grande recusa da população em receber os agentes que realizam o questionário do Censo Demográfico, que acaba dificultando e prejudicando a atualização dos dados do munícipio.

Está sendo realizado o Censo Demográfico 2022 em Sidrolândia e agentes relataram uma grande recusa da população em receber visitas para a realização do questionário.

 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o objetivo do Censo Demográfico é contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

De acordo com os recenseadores a atualização dos dados é muito importante para definir as verbas que serão destinadas ao município. Pois quando se tem números mais precisos da realidade do município a cidade recebe os recursos necessários para que possam ser feitas as melhorias no município.

 

Também constitui a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

 

Em Sidrolândia, está tendo uma grande recusa da população em receber os agentes que realizam o questionário do Censo Demográfico, que acaba dificultando e prejudicando a atualização dos dados do munícipio.

Os agentes também estão realizando coleta dos dados na Escola Catarina de Abreu entre os horarias da 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas. 

 

Censo Indígena

 

Em Mato Grosso do Sul, o lançamento da coleta do censo indígena foi realizado na Aldeia Lagoinha, em Sidrolândia. No estado, foram identificadas 189 localidades indígenas, sendo 56 terras indígenas e 111 agrupamentos indígenas e 22 localidades com população indígena dispersa.

 

O questionário de abordagem é feito com a liderança indígena e contém perguntas sobre a aldeia, como infraestrutura, mobilidade, educação, saúde, hábitos e práticas da população. Além do questionário de abordagem, para essa população foram feitas adaptações nos formulários, como o conceito de moradia e perguntas sobre religião (incluindo os rituais e crenças).


Com informações de Noticidade 

social aqui