20 de Agosto de 2022 | 00:18
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14198_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 14 de Julho de 2022 - 17:48
Fonte A - A+

Ronnie Lessa é alvo de mandado da PF em operação contra tráfico internacional de armas

Ronnie Lessa é réu pela morte de Marielle Franco, no Rio de Janeiro. A Polícia Federal cumpriu o mandado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande.

Ronnie Lessa foi alvo de um mandado de prisão preventiva da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) dentro do presídio de segurança máxima, em Campo Grande, nesta quinta-feira (14). A PF acusa Lessa por tráfico internacional de componentes de armas de fogo.
Lessa é acusado de ter enviado dez remessas contendo diversas peças de arma de fogo da Flórida, nos EUA, para o Rio de Janeiro. O PM reformado é réu pela morte de Marielle Franco.
A Polícia Federal aponta que as remessas de armas foram traficadas em um período de 20 meses, entre 2017 e 2018. Em três momentos, a filha de Lessa, Mohana, teria ajudado a enviar peças da Flórida para o Rio de Janeiro. Assim como o pai, a filha também foi acusada pelo mesmo crime.
Acusado de matar Marielle vai ser investigado por tráfico de armas — Foto: Reprodução/JN

Além dos EUA, a investigação aponta que o denunciado importava ilegalmente peças da Nova Zelândia e da Ásia.
A operação deflagrada nesta quinta-feira (14) foi batizada como "Conexão Miami". Durante as investigações, a PF chegou a conclusão que as peças eram usadas para montagem de armas e depois para abastecimento da criminalidade do Rio, em especial de integrantes de grupo de extermínio.
G1MS 

social aqui