19 de Agosto de 2022 | 23:38
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14197_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 14 de Julho de 2022 - 17:22
Fonte A - A+

Gerson Claro comemora mais uma conquista para assentados de Sidrolândia

Será instalado no assentamento Eldorado II um reservatório com capacidade para 20 mil litros d’água, em apoio à agricultura familiar.

O deputado estadual Gerson Claro (PP) comemorou hoje (13) mais uma conquista para os pequenos produtores de Sidrolândia. Será instalado no assentamento Eldorado II um reservatório com capacidade para 20 mil litros d’água, em apoio à agricultura familiar.

A solicitação foi apresentada pelo parlamentar à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) concluiu a licitação da obra, que custará R$ 122 mil e será executada pela empresa Rafael Tognini Pereira LTDA. Deve ficar pronta em, no máximo, 120 dias.

O diretor da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Adão de Souza Cruz, esclareceu que, atualmente, os assentados contam com uma caixa com capacidade para 5 mil litros de água, que não é suficiente para atender consumo, animais e horticultura.

“São produtores de leite e hortaliças que terão todo o processo fortalecido, o que é de extrema importância para a agricultura familiar”, detalhou.

Gerson Claro afirmou que essa é uma vitória importante para os pequenos produtores locais, que vão poder, a partir de agora, contar com maior estrutura em seu trabalho.
“Sabemos da necessidade deles e por isso fizemos gestões para garantir que o processo produtivo seja facilitado, ampliando a produção e atendendo mais gente”, finalizou o parlamentar.

social aqui